segunda-feira, agosto 10, 2015

Inspiração do dia: Tattoos

   
   Uma das coisas que ainda quero fazer na vida: Uma tatuagem. Minha família tem um pouco de "preconceito" com pessoas que tem o corpo tatuado, mas nada de mais. Eu prefiro as tattoos clássicas e pequenas  e com significados valiosos. O meu desenho preferido é a âncora sem dúvidas. Trouxe umas inspirações de tatuagens pequenas e médias pra vocês...


Assim como no mar a âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica. Em contrapartida, seu peso pode representar também um atraso, um fardo a ser carregado. A isso se ligam ideias de abrigo, proteção, apoio, estabilidade e confiança.


O triângulo representa a ligação entre passado, presente e futuro e também corpo, mente e alma. Ele também simboliza a força, e a solidez.

A cruz realmente tem um significado bem religioso que representa a morte e a ressureição de Jesus Cristo. 

Além de liberdade o outro significado para as tatuagens de andorinhas é ligado ao amor. Como as andorinhas são aves que possuem um único parceiro para toda sua vida, geralmente são feitas como simbologia para amor e lealdade a familia ou parceiros.

Uma das vantagens da tatuagem de coração é o fato de que existe uma grande variedade de tipos e significados. Você pode perguntar a qualquer pessoa o que coração representa, e certamente ela irá dizer “amor“. E é exatamente isso, o coração geralmente representa o “amor” ou o “amor verdadeiro“.


Há várias razões e significados por trás das tatuagens de estrela. Um dos significados mais comuns é de esperança, como se a estrela fosse o seu objetivo e você deve ter determinação para alcançá-la.


Ai estão meus desenhos preferidos, fária todas sem dúvidas ~ou quase todas~, se vocês gostaram desse post, por favor falem nos comentários mais ideias de inspirações, vou amar ler e responder todos!
@eu_karenellen

Bsus, Bsus...

14 comentários:

  1. Belo post amiga, amei as inspirações <3

    ResponderExcluir
  2. seu post ficou bem completo principalmente com os significados achei legal assim , eu tenho muita vontade de fazer estrelas na perna mais o meu pavor de agulha me impede :c
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria lindo suas estrelinhas <3 Espero que vc deixe o medo de lado e se arrisque à fazer hehe :)

      Beijo

      Excluir
  3. Oi flor,
    Não gosto muito de tattoos só daquelas simples é fofas como a de coração!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto dessas, são mais bonitas quando delicadas...

      Excluir
  4. Oi flor passando para retribuir sua visitinha eu não gosto de Tattoos mais para quem gosta é legal rsrs beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. São todas bem fofas e delicadas. Gostei das asas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Simples e delicadas, acredita q não tenho nenhuma? Fico so babando rss... quem sabe um dia... beijosssss

    (\__/)
    (='.'=)
    (")_(")
    .♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥
    Snapchat daniymendes
    Instagran @daniymendes
    Fan Page
    www.danysplace.com
    ♥……………………..♥………..♥.♥………………………..♥

    ResponderExcluir

Hey, seja bem vinda ao blog! e Obrigada por comentar :)